Please use this identifier to cite or link to this item: http://reposicons.org/jspui/handle/123456789/8022
Title: Importância da Autodesinibição Pensênica para o Inversor Existencial
Other Titles: Importance of Thosenic Self-Disinhibition for the Existential Invertor
Importancia de la Autodesinhibición Pensénica para el Inversor Existencial
Authors: Oliveira, Talissa Cardoso Rossi de
Keywords: Inibição
Invéxis
Maturidade
Pensene
Inhibition
Existential inversion
Maturity
Thousene
Inhibición
Invéxis
Madurez
Pensene
Issue Date: Apr-2020
Publisher: Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia
Abstract: Este artigo foi elaborado a partir dos estudos e da teática da autora, com o objetivo de apresentar a relação da aplicação da técnica da invéxis e a autodesinibição pensênica, por meio de autoquestionamentos, visando assim compreender a importância deste processo de autodesrepressão para o inversor existencial, proporcionar reflexões a respeito da aplicação da técnica da inversão existencial (invéxis) e a autodesinibição pensênica. Além disso, busca-se compreender a importância da autodesinibição dentro do contexto da invéxis. A pesquisa teve por base metodológica a análise das vivências pessoais da autora, a consulta aos artigos e livros da Conscienciologia e Ciência convencional, e análises acerca do tema estudado. Assim, conclui-se que o processo de autodesinibição pensênica é um processo de assunção da autenticidade pessoal, que deve ser pautado na Cosmoética e no autodiscernimento. Sendo determinante o inversor existencial materializar o Curso Intermissivo e a Programação Existencial (proéxis).
Description: A motivação para a escrita deste artigo surgiu após perceber os efeitos cosmoéticos iniciais da autodesinibição pensênica, promovendo maior facilidade em se comunicar e interagir com outras pessoas enquanto aplicante da técnica da invéxis. Além disso, busca-se contribuir para o desenvolvimento interassistencial de outros inversores e interessados na temática.
URI: http://reposicons.org/jspui/handle/123456789/8022
ISSN: 1415-5125
Appears in Collections:Vol. 24, N. 2 (2020)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Importância da Autodesinibição Pensênica para o Inversor Existencial.pdfImportância da Autodesinibição Pensênica para o Inversor Existencial2.95 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.