Abstract:
Este artigo visa apresentar proposta de conceito da Alegria Profilática, fundamenta do na pesquisa das experiências da autora, durante a prática da tarefa energética pessoal (tenepes). Considera a importância da assistência ombro a ombro com os amparado res extrafísicos, possibilitando expandir a compreensão das ideias captadas pela autora
durante a transmissão das energias, no período da pandemia de Covid-19. O foco das
autopesquisas da autora é pela perspectiva da pacificação. A metodologia está embasa da em relatos da tenepes contendo a palavra alegria e atualizações das ações que corroboram com a alegria profilática. Na conclusão ressalta-se o ápice interassistencial da tenepes na qualidade de uma oportunidade de o tenepessista tornar-se exemplarista ao “viver a alegria”.
Description:
A motivação para este trabalho foi a percepção da autora, durante a prática da tenepes, sobre o quanto a alegria profilática pode ser pacificadora ao restabelecer as energias das consciexes e conscins projetadas assistidas, abaladas emocionalmente pela Covid-19, em padrões homeostáticos, e consequente sinalização para a atenção da tenepessista reforçar essa prática em seu cotidiano.