Abstract:
Este artigo é o resultado de revisão bibliográfica, reflexão e análise da vivência pessoal de 23 anos de participação em grupos de pesquisas tenepessológicas, por meio de levantamento feito durante o final do segundo semestre de 2020 e o primeiro semestre de 2021. Tem por objetivo apresentar a análise de estudo de caso sobre os diferentes
grupos, intra e extrafísicos, de pesquisadores na área da Tenepessologia. O autor analisa as características, contextos, elenco e resultados obtidos com a participação nesses grupos de pesquisa. Ao final, conclui-se sobre a consolidação dessa neociência necessitar envolver interassistência grupal, convivialidade, desassédio, esforços de consolidação e específico modus operandi.
Description:
A pesquisa da qual trata este artigo decorreu da participação do autor e da troca de experiências no Grupo de Pesquisas Conscienciais da Tenepessologia (GPC TENEPES) em Porto Alegre, RS, de 1998 a 2014; no voluntariado da Associação Internacional de Tenepessologia (IC TENEPES) desde 2014; nos encontros de pesquisas do Colégio Invisível da Tenepessologia (CIT) desde 2018, aliada à prática tenepessística do autor deste 1997 e experiências pessoais sobre tenepes em cursos de campo da Conscienciologia a partir de 2002.