Abstract:
O presente artigo aborda atividade realizada a partir do levantamento e escrutínio de material pensênico atrelado à adoção de condutas cotidianas dos autores. Objetiva fazer uso do conjunto coletado para evidenciar a diferente natureza das unidades pensênicas e torná-las interpretáveis pela ótica da qualificação da autocosmoeticidade. A metodologia envolveu o registro de condutas adotadas em situações diversas, o mapeamento e a classificação dos componentes cognitivos atinentes à pensenidade e o esquadrinhamento interpretativo por meio de ferramenta de análise específica. Os resultados apresentaram características particulares e contraditórias da pensenidade pessoal ante a determinado estímulo, as matrizes pensênicas utilizadas e a relevância do estudo do afluxo pensênico na qualificação da autocosmoeticidade.
Description:
Contextualização. Após o Curso Evolução pelo Esquadrinhamento da Automegacosmoética (CEEA), Ano-base 2020, os autores se reuniram visando aprofundar o autesquadrinhamento por meio de reanálise das
condutas compiladas e acréscimo de outras. No decorrer do trabalho, o exercício acarretou reflexões sobre o conjunto de princípios e valores envolvidos e a inclusão de novas variáveis de análise.