Abstract:
Este artigo objetiva a apresentação cosmovisiológica das etapas do fluxo de revisão verbetográfica, organizadas, estruturadas e aprimoradas pela equipe da ENCYCLOSSAPIENS.
A metodologia utilizada consistiu na compilação de dados históricos e das experiências dos voluntários revisores veteranos, bem como na busca de achegas ideativas a partir de consultas às bibliografias conscienciológicas específicas.
Dentre as etapas constituintes do fluxo de revisão verbetográfica, há ênfase na fase de agendamento das defesas, dado o caráter transversal gruporrevezamentológico.
Nos argumentos conclusivos, comentam-se a melhoria dos atributos conscienciais dos verbetógrafos (recins) e a otimização do autorrevezamento multiexistencial pessoal e grupal, chancelando a funcionalidade e a eficácia do fluxo verbetográfico.
Description:
Motivação. A escolha do tema fluxo verbetográfico enquanto foco deste trabalho se deve à vivência das autoras no dia a dia da Associação Internacional de Enciclopediologia Conscienciológica (ENCYCLOSSAPIENS), acompanhando a sequência de etapas de revisão pelas quais passa o verbete até ser considerado concluído para impressão e defesa.
Complexidade. O verbete é obra complexa, com muitos detalhes de conteúdo e forma a serem observados no preenchimento da chapa verbetográfica. O fluxo implementado pela ENCYCLOSSAPIENS pressupõe acolhimento e entendimento entre autores e revisores, ocorrendo em camadas, fator qualificador e de aprofundamento do tema em pauta.