Resumen:
Neste artigo, as conscins duplistas abordam o conceito, as autovivências e as repercussões evolutivas do duplismo verbetográfico, fundamentado na teática de 1 lustro de investimento e dedicação contínua à escrita e defesa de verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, resultando no somatório de mais 80 verbetes publicados de ambos autores. Neste trabalho, empregou-se o método de inventariar e interpretar, com o máximo de fidedignidade possível, as experiências, os fatos e parafatos vivenciados referentes à trajetória verbetográfica pessoal dos duplistas, no intuito de transformá-los em verdades relativas de ponta (verpons) sobre o tema abordado, úteis aos pesquisadores interessados no estudo do duplismo evolutivo teático no contexto da Verbetografologia.
Descripción:
Contextualização. No ano de 2013, a autora deste artigo estreou na condição de verbetógrafa da Enciclopédia da Conscienciologia com a defesa do verbete Hipoacuidade Extrafísica e o autor, no ano de 2014, apresentou o verbete Oscilação da Autolucidez Intrafísica. A partir desse momento até os dias atuais (Data-base: abril de 2019), passaram-se mais de 5 anos de investimento conjunto na verbetografia, resultando no somatório de mais de 80 verbetes defendidos e publicados de ambos os autores.
Objetivo. O propósito deste artigo é expor a casuística dos duplistas em relação à vivência de dedicar tempo, energias e esforços no continuísmo verbetográfico e os respectivos efeitos ou repercussões evolutivas advindas.